Utilização do jogo para PC “Age of Empires” como ferramenta didática para aulas de História Antiga
Resumo
Este artigo teve como escopo realizar uma pesquisa-ação com a implantação do jogo para PC “Age of Empires”, como ferramenta didática em aulas de História Antiga. O Age of Empires é um jogo de estratégia em tempo-real, ambientado no cenário da História Antiga e lançado para computador em 1997, ele permite que o gamer controle uma determinada civilização disponível e avance com ela através das Idades da História Antiga, com o objetivo de conquistar outras civilizações ou simplesmente evoluir sua civilização ao grau mais avançado da Era Antiga. Assim este artigo pretende demonstrar o resultado da pesquisa realizada com a implantação deste jogo feita com uma turma de alunos de ensino médio que estudaram História Antiga, buscando avaliar se a utilização deste jogo pode ou não contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, em relação a disciplina estudada.
Palavras-chave
educação; novas tecnologias; games; ensino-aprendizagem
Texto completo:
PDFISSN 2237-1966
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 4.0 Brasil License