Teorias da aprendizagem aplicadas na EPT: correlação com os constructos pessoais de George Kelly
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BOTELLA, L.; FEIXAS, G. Teoria de los constructos personales: Aplicaciones a la practica psicológica. Barcelona: Blanquerna,1998. Disponível em: Acesso em: 22 Abr. 2019.
CHIARI, G. George A. KellyAnd his personal constructo theory. [S.l.]: the george kelly society, 2017.Disponível em: < https://www.academia.edu/33154925/George_A._Kelly_and_His_Personal_Construct_Theory_iBook_ > Acesso em: 22 Abr. 2019.
CISNE, Rebecca. Processos entre Ensino, Aprendizagem e Avaliação: Uma Experiência em Curso no Turismo. Revista Rosa dos Ventos – Turismo e Hospitalidade, 8(IV), pp. 555-574, out-dez, 2016. DOI: http://dx.doi.org/10.18226/21789061.v8i4p555 Acesso em 10 Abr. 2019
DIAS, Cláudia Augusto. Grupo focal: técnica de coleta de dados em pesquisas qualitativas. 2000. Disponível em: . Acesso em: 10 Abr. 2019.
FALBO. R.A. Mapeamento Sistemático. [S.l.: s.n.], [ca. 2017]. Disponível em: Acesso em: 27 out. 2018
GUIMARÃES, Maria Inês Sabino. O uso de tecnologias de informação para a construção de conhecimentos nos sistemas de aprendizagem no ensino médio integrado do IFMG (Dissertação de mestrado). Projetos, Dissertações e Teses em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, v. 5, n. 2, jul-dez, 2016. Disponível em < http://www.fumec.br/revistas/sigc/issue/view/264> Acesso em 10 Abr 2019.
GOMES, I. S.; CAMINHA, I. D. O. Guia para estudos de revisão sistemática: Uma opção metodológica para as ciências do movimento humano. Movimento, v. 20, n. 1, p. 395–411, 2014.
KELLY, G. A. The psychology of personal constructs: A theory of personality volume 1. London: Routledge, 1991. Disponível em: < https://www.taylorfrancis.com/books/9780203405970> Acesso em: 22 Abr. 2019.
KITCHENHAM, B. A.; CHARTERS, S. Guidelines for performing Systematic Literature Reviews in Software Engineering. Technical Report EBSE-2007-01, 2007.
LOBATO, Cristiane da Costa. Estratégias metodológicas de ensino-aprendizagem na educação à distância: um Estudo de caso no Instituto Federal do Amapá (Dissertação de Mestrado). TEDE- Sistema de Publicação Eletrônica de Teses e Dissertações UFRRJ, 2016. Disponível em Acesso em 10 Abr 2019
OSTERMANN, F.; CAVALCANTI C. J. H. Teorias de aprendizagem. 1 ed. Porto Alegre: Evangraf, 2011. Disponível em: < http://www.ufrgs.br/sead/servicos-ead/publicacoes-1/pdf/Teorias_de_Aprendizagem.pdf > Acesso em: 22 Abr. 2019.
RAMOS, Marise Nogueira. História e política da educação profissional. Curitiba: Instituto Federal do Paraná, 2014. - (Coleção formação pedagógica; v. 5).
RUTZ DA SILVA, S.; BRINATTI, A.; CHAVES DE ANDRADE, A. A experiência das disciplinas de formação docente em ensino de Física no MNPEF-UEPG: proposta pedagógica, reflexões e ações. Revista Espaço Pedagógico, v. 25, n. 2, p. 339-363, mai/ago 2018. DOI: https://doi.org/10.5335/rep.v25i2.8168 Acesso em 02 Abr. 2019.
SAMPAIO, R.; MANCINI, M. Estudos de revisão sistemática: um guia para síntese. Revista Brasileira de Fisioterapia, v. 11, p. 83–89, 2007.
SANTOS, Roberto Vatan dos. Abordagens do processo de ensino e aprendizagem. Integração, São Paulo, ano XI, n.40, p.19-31, jan/fev/mar, 2005. Disponível em Acesso em 14 Abr. 2019
ISSN 2237-1966
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 4.0 Brasil License