Percepção da identidade étnico-racial do ensino médio integrado no IF Sertão-PE, Campus Petrolina
Resumo
Este artigo pretende demonstrar dados coletados e análises sobre o perfil étnico-racial e a percepção sobre questões étnico-raciais da comunidade acadêmica do IF SERTÃO PE CAMPUS PETROLINA, objetivo do Projeto PIBIC Júnior, desenvolvido de maio de 2011 a janeiro de 2012, que teve como base a Lei nº 11.645/08, visando compreender o ambiente escolar como espaço de pluralidade e identidade cultural, componentes fundamentais da nossa sociedade. Por fim, o diagnóstico efetuado sobre as questões étnico-raciais na percepção dos alunos do Ensino Médio Integrado sobre identidade étnico-racial e o ambiente escolar exigirá ações metodológicas na área de ensino e de aprendizagem no Campus Petrolina a fim de aprofundar maiores conhecimentos sobre a temática para ampliar a convivência com a diversidade e pluralidade cultural da sociedade brasileira.
Palavras-chave
Educação; Diversidade; Pluralidade Cultural.
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PDFISSN 2237-1966
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