Percepção da identidade étnico-racial do ensino médio integrado no IF Sertão-PE, Campus Petrolina

Edivania Granja da Silva Oliveira, Amanda de Souza Albuquerque

Resumo


Este artigo pretende demonstrar dados coletados e análises sobre o perfil étnico-racial e a percepção sobre questões étnico-raciais da comunidade acadêmica do IF SERTÃO PE CAMPUS PETROLINA, objetivo do Projeto PIBIC Júnior, desenvolvido de maio de 2011 a janeiro de 2012, que teve como base a Lei nº 11.645/08, visando compreender o ambiente escolar como espaço de pluralidade e identidade cultural, componentes fundamentais da nossa sociedade. Por fim, o diagnóstico efetuado sobre as questões étnico-raciais na percepção dos alunos do Ensino Médio Integrado sobre identidade étnico-racial e o ambiente escolar exigirá ações metodológicas na área de ensino e de aprendizagem no Campus Petrolina a fim de aprofundar maiores conhecimentos sobre a temática para ampliar a convivência com a diversidade e pluralidade cultural da sociedade brasileira.

Palavras-chave


Educação; Diversidade; Pluralidade Cultural.

Texto completo:

PDF


ISSN 2237-1966 Logotipo do IBICT

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 4.0 Brasil License