LIFe: uma experiência imersiva na vida diária do Instituto Federal da Bahia – Campus Seabra

Maria Alice Oliveira Costa Leal

Resumo


Este artigo apresenta um jogo RPG ambientado numa instituição de ensino apresentado pelo ponto de vista de Laura, uma garota que vai explorar o IFBA e aprender sobre o funcionamento do mesmo. Desenvolvido no Unity, com construção de sprites e sons em outros ambientes de desenvolvimento, o jogo LIFe vem para conectar os alunos, novos e mais antigos com o lugar o qual frequentam por quatro ou mais anos e que, por vezes, ainda não criam um laço, uma conexão mais forte ou até mesmo um meio de expressar suas vozes e direitos, justamente por não entenderem o funcionamento da instituição. De forma mais atraente e interativa, o jogo visa mostrar a dinâmica do IFBA e agir como um meio de permitir a compreensão sobre a função de cada departamento, como e onde ir quando precisar de algo, e as peculiaridades das relações interpessoais demonstradas no dia a dia de Laura. Em outras palavras, conhecer o IFBA, Laura e diferentes personagens durante o jogo, enquanto se tenta resolver os problemas surgidos e testemunhar o desenrolar da história ao som de uma trilha sonora original na companhia de personagens também originais.

Palavras-chave


jogo; RPG; educação; slice of life; desenvolvimento

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