LIFe: uma experiência imersiva na vida diária do Instituto Federal da Bahia – Campus Seabra
Resumo
Este artigo apresenta um jogo RPG ambientado numa instituição de ensino apresentado pelo ponto de vista de Laura, uma garota que vai explorar o IFBA e aprender sobre o funcionamento do mesmo. Desenvolvido no Unity, com construção de sprites e sons em outros ambientes de desenvolvimento, o jogo LIFe vem para conectar os alunos, novos e mais antigos com o lugar o qual frequentam por quatro ou mais anos e que, por vezes, ainda não criam um laço, uma conexão mais forte ou até mesmo um meio de expressar suas vozes e direitos, justamente por não entenderem o funcionamento da instituição. De forma mais atraente e interativa, o jogo visa mostrar a dinâmica do IFBA e agir como um meio de permitir a compreensão sobre a função de cada departamento, como e onde ir quando precisar de algo, e as peculiaridades das relações interpessoais demonstradas no dia a dia de Laura. Em outras palavras, conhecer o IFBA, Laura e diferentes personagens durante o jogo, enquanto se tenta resolver os problemas surgidos e testemunhar o desenrolar da história ao som de uma trilha sonora original na companhia de personagens também originais.
Palavras-chave
jogo; RPG; educação; slice of life; desenvolvimento
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