O Marketing de Relacionamento com o Cidadão como instrumento da análise Ética da Pesquisa
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ARAUJO, P. G; PEREIRA, J. R. Análise da aplicabilidade do modelo gerencial na administração municipal. Revista de Administração Pública, Rio de Janeiro , v. 46, n. 5, p. 1179-1199, out. 2012 . Disponível em . Acesso em 27 abr. 2018.
BARBOSA, A. S.; CORRALES, C. M. & SILLBERMANN, M. Controvérsias sobre a revisão ética de pesquisas em ciências humanas e sociais pelo Sistema CEP/Conep. Revista Bioética, Brasília, vol.22, nº3, setembro/dezembro 2014. Disponível em:. Acesso em 16 de junho de 2017.
BRASIL. Centro universitário do estado do Pará. Comitê de ética em pesquisa. Disponível em:< http://www.cesupa.brsaibamais/cep/cep.asp>. Acesso em: 07 de junho de 2017.
BRASIL. Conselho Nacional De Saúde. Comissões CNS CONEP, 2017. Disponível em: http://www.conselho.saude.gov.br/web_comissoes/conep/index.html. Acesso em 29 de junho de 2017.
BRASIL. Conselho Nacional De Saúde. Norma operacional nº 13. 2013. Disponível em: . Acesso em 08 de junho de 2017.
BRASIL. Conselho Nacional De Saúde. Resolução nº 466, 2012. Disponívelem:. Acesso em 05 de junho de 2017.
BRASIL. Conselho Nacional De Saúde. Resolução nº 510, 2016. Disponível em:<http://www.conselho.saude.gov.br/resolucoes/2016/reso510.pdf. Acesso em 11 de junho de 2017.
BRASIL. Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. Regimento Interno, resolução n. 59, de 25 de setembro de 2015.
BRASIL. Emenda Constitucional nº19. Disponível em: <http://http://www2.camara.leg.br/legin/fed/emecon/1998/emendaconstitucional-19-4-junho-1998-372816-norma-pl.html. Acesso em 25/04/2018.
BRASIL. LEI Nº 12.527. Brasília: Senado Federal, 2011. Disponível em: . Acesso em 25 de abril de 2018.
BRASIL. Ministério da Saúde. Conselho Nacional de Saúde. Manual operacional para comitês de ética em pesquisa. Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2006.
BRASIL. Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Manual Sobre Ética em Pesquisa Com Seres Humanos, 2004. Disponível em: <http://pesquisa.bvsalud.org/sms/resource/pt/sms-836. Acesso em 27 de junho de 2017.
DEMO, G. & PESSÔA, R. CRM na Administração Pública: desenvolvimento e validação de uma escala de relacionamento com o cidadão. Revista administração pública,Rio de Janeiro, vol.49,nº3, maio/ junho 2015, página 678. Disponível em: < http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid. Acesso em 08 de junho de 2017.
GONÇALVES, C. A. & FILHO, C. G.Tecnologia da informação e marketing como, obter clientes e mercado. Revista de Administração de Empresas, São Paulo, vol.35, nº4, julho/agosto 1995. Disponível em:. Acesso em 10 de junho de 2017. Acesso em 09 de junho de 2017.
KOTLER, P & ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 9.ed. São Paulo: Ed. Pearson education do Brasil, 2006, p.474.
LARA, R. D.; GOSLING, M. S. Um modelo de gestão do relacionamento entre os cidadãos e a administração pública. READ. Revista eletrônica de administração, Porto Alegre, vol.22, nº2, maio/agosto 2016. Disponível em: Acesso em 10 de junho de 2017. Acesso em 10 de junho de 2017.
REIS, A. C. F. Marketing Cultural e Financiamento da Cultura. 1.ed. São Paulo: Ed. Thompson Oliveira, 2002.
SALIBY, P. E. O Marketing de relacionamento: o novo Marketing da nova era competitiva. Revista de administração de empresas, São Paulo, vol.37 nº3, julho/setembro1997. Disponível em: . Acesso em 14 de junho de 2017.
SCHUCH.P & CERES, V. Pesquisas envolvendo seres humanos: reflexões a partir da Antropologia Social. Revista de Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, vol.25, nº3, julho/setembro2015. Disponível em:. Acesso em 09 de junho de 2017.
ISSN 2237-1966
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 4.0 Brasil License