O sentido do filosofar em sala de aula: experiência das aulas de Filosofia ministradas em uma turma de 1º ano do ensino médio da EREM Fernando Bezerra
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BADIOU, Alain. A situação da filosofia no mundo contemporâneo. In. Para uma nova teoria do sujeito: conferências brasileiras. Rio de Janeiro: Relummé-Dumará, 1994.
BADIOU, Alain. La filosofía como repetición creativa. Acontecimiento, v. 17, n. 33-34.p. 123-131, 2007.
BADIOU, Alain. A aventura da filosofia francesa no século XX. Belo Horizonte: Autêntica. 2015.
CERLETTI, Alejandro. O ensino de filosofia como problema filosófico. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.
CERLETTI, Alejandro; KOHAN, Walter O. La filosofía en la escuela: Caminos para pensar su sentido. Buenos Aires: Universid de Buenos Aires, 1996.
COMTE-SPONVILLE, André. Apresentação da Filosofia. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
COMTE-SPONVILLE. Dicionário Filosófico. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
DERRIDA, J. Le droit à la philosophie du point de vue cosmopolitique. Vêndôme: Unesco-Verdier, 1997.
GALLO, Sílvio. Metodologia do ensino de filosofia: uma didática para o ensino médio. Campinas: Papirus, 2012.
LARROSA, Jorge. Esperando não se sabe o quê: Sobre o ofício de professor. Belo Horizonte: Autêntica, 2018.
LARROSA, Jorge; RECHIA, Karen. P de professor. São Carlos: Pedro e João, 2018.
RANCIÈRE, Jacques. O mestre ignorante: Cinco lições sobre a emancipação intelectual. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.
ISSN 2237-1966
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 4.0 Brasil License