Investigando O Desenvolvimento Do Raciocínio Lógico Matemático Em Crianças Entre 11 E 12 Anos Através Dos Cursos Da Academia Hacktown
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
AUGUSTO, Lucas; BRANDÃO, Ricardo. Que tal a Hacktown?. Revista IF – Sertão PE, Pernambuco, v. 09, 2018.
DA SILVA, J.A.L; OLIVEIRA F.C.S ; MARTINS D.J.S. Storytelling e gamificação como estratégia de motivação no ensino de programação com Python e Minecraft. SBC – Proceedings of SBGames 2017.
FAJARDO, Vanessa; FOREQUE, Flavia. 7 de cada 10 alunos do ensino médio têm nível insuficiente em português e matemática, diz MEC. G1, 2018.
MANSO, A; OLIVEIRA, L; MARQUES, G. C. Portugol IDE – Uma ferramenta para o ensino da programação. Ibero-American Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE’2009).
MARTINS, F.C; SOUZA, F.A; HAUS, G.S.P; RODRIGUES, S.S; VIEIRA, A.A. Importância De Trabalhar O Raciocínio Lógico Nas Aulas De Matemática. UFCG. II Conedu. 2015.
METODOLOGIAS. Academia Hacktown Escola Pública de Programação em Jogos e Robótica.
MOREIRA, M.A. (1999). Teorias de aprendizagem. São Paulo: Editora Pedagógica e Universitária Ltda.
MUNIZ, Camilla. Desenvolver o raciocínio lógico garante melhores desempenhos e fortalece saúde mental. Jornal Extra, 2015.
OLIVEIRA, J.R. O prazer de aprender brincando. Universidade Cândido Mendes, Niterói, RJ, Brasil.
SALDAÑA, Paulo. Desempenho do ensino médio em matemática é o pior desde 2005. Folha de São Paulo, São Paulo, 8 set. 2016.
ISSN 2237-1966
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 4.0 Brasil License