EDITORAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: INICIAÇÃO AO PORTAL DE PERIÓDICOS DO IFSERTÃOPE
Resumo
Em busca de novas ideias inovadoras e beneficiadores o papel do editor científico tem como função avaliar o número de referência mencionado; se é ou não é ideia inovadora; orientar o que pode ou não pode adiciona no manuscrito; e também orientar e verificar as regras da ABNT. O orientador científico tem a responsabilidade de analisar se é plágio o artigo através de verificação de artigos em inglês já publicado. O objetivo deste projeto é avaliar os TCCs já defendidos do curso Enologia & Viticultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural. Também avaliar três artigos de projeto de bolsa em desenvolvimento através da Revista Semiárido De Visu. Foi dividido em tópicos: estudo de revisões na área de Enologia; e Estudo de revisões fora da área da Enologia. A justificativa se baseou na ideia de explorar os TCCs defendidos na área da Enologia e Viticultura com base na
criação de um dossiê em forma de chamada pública convidado os ex-alunos para envia os seus TCC para serem analisado positivamente conforme a Revista Semiárido De Visu. Sendo dois artigos citado no tópico “Estudo de revisões na área de Enologia transmitindo o conhecimento
passado sobre o artigo. A metodologia deste projeto de bolsa foi a plataforma OJS (Open Journal System) em que se hospedam os periódicos científicos do IFSertãoPE. Com reuniões mensais e visitação a Revista Semiárido De Visu semanalmente visando a atenção de manuscrito que
necessidade de orientação de editoração por seção com atenciosamente ao prazo de entrega dos projetos em desenvolvimentos. Outro conteúdo abordado foi a resenha do videoaula: Como nos tornamos editores científicos – Canal ABAE Brasil. Ocorrendo um bate-papo editores científicos
convidados, ensinando a ética e caracterizando os pontos importantes para um projeto científico de qualidade. Posteriormente obteve-se a criação de um manual ensinando os futuros editores científicos como revisar um manuscrito com base nas regras da ABNT e pela revista Semiárido
De Visu ou Cacto e a editora vinculada com o Instituto Federal de Educação, Tecnologia e Ciência do Sertão Pernambucano. Citando como é a elaboração do resumo, introdução, objetivo geral e específico, metodologia, resultado e discussões, conclusão e referência. Palavras-chave: manuscrito; TCC; Revista Semiárido De Visu.
criação de um dossiê em forma de chamada pública convidado os ex-alunos para envia os seus TCC para serem analisado positivamente conforme a Revista Semiárido De Visu. Sendo dois artigos citado no tópico “Estudo de revisões na área de Enologia transmitindo o conhecimento
passado sobre o artigo. A metodologia deste projeto de bolsa foi a plataforma OJS (Open Journal System) em que se hospedam os periódicos científicos do IFSertãoPE. Com reuniões mensais e visitação a Revista Semiárido De Visu semanalmente visando a atenção de manuscrito que
necessidade de orientação de editoração por seção com atenciosamente ao prazo de entrega dos projetos em desenvolvimentos. Outro conteúdo abordado foi a resenha do videoaula: Como nos tornamos editores científicos – Canal ABAE Brasil. Ocorrendo um bate-papo editores científicos
convidados, ensinando a ética e caracterizando os pontos importantes para um projeto científico de qualidade. Posteriormente obteve-se a criação de um manual ensinando os futuros editores científicos como revisar um manuscrito com base nas regras da ABNT e pela revista Semiárido
De Visu ou Cacto e a editora vinculada com o Instituto Federal de Educação, Tecnologia e Ciência do Sertão Pernambucano. Citando como é a elaboração do resumo, introdução, objetivo geral e específico, metodologia, resultado e discussões, conclusão e referência. Palavras-chave: manuscrito; TCC; Revista Semiárido De Visu.
Palavras-chave
Manuscrito; TCC; Revista Semiário De Visu
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 Samara Larissa Dias, Gabriel Kafure da Rocha
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.