Matemática É Massa!
Resumo
Introdução: Este projeto de extensão possibilitou uma colaboração para o processo de aprendizagem da matemática básica, de forma lúdica e dinâmica. O mesmo foi desenvolvido de modo remoto com uso de redes sociais. Acredita-se que as ações contribuíram para que haja uma maior motivação por parte dos estudantes em relação à matemática. Objetivos: Promover a vivência de conteúdos de matemática de forma online, dinâmica e com uso das redes sociais. Metodologia: Devido ao momento de pandemia, o projeto teve que ser adaptado para um modelo online. Ficando dividido:- Levantamento dos conteúdos: Estudo dirigido sobre os conteúdos abordados nas ações online;- Preparação de roteiro para produção dos vídeos;- Criação dos vídeos: Os vídeos eram criados de forma dinâmica;- Criação da plataforma para o desenvolvimento das ações: (um canal no youtube e um perfil no instagram);- Interação nas redes sociais. Resultados: O projeto proporcionou aos participantes uma vivência dos conteúdos de matemática, por meio de explicações lúdicas e interdisciplinares, para que os mesmos se apropriassem de conhecimentos esquecidos ou não aprendidos. Considerações Finais: A necessidade de uma execução remota do projeto inicialmente foi uma barreira superada com o uso das redes sociais. É válido pontuar que a dificuldade de acesso a internet dos estudantes delimitou muito ações do projeto.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Cláudia Daniela Barros de Sá, Deivd Andrade Porto, Pedro Augusto de Castro Buarque Silva
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.