ATUAÇÃO COMO BOLSISTA NO PROJETO ACADEMIA HACKTOWN ESCOLA PUBLICA DE PROGRAMAÇÃO EM JOGOS E ROBÓTICA
Resumo
Introdução: O projeto Academina Hacktown ensina crianças e adolescentes as tecnologias e toda inovação nesse ramo,onde é mostrado a programação e robótica de um jeito agradável e divertido.Esse resumo falara um pouco da minha experiência no Projeto como aluno monitor. Objetivo: Ensinar crianças e adolescentes a programação e robótica de um jeito fácil e lúdico.No projeto Academia Hacktown os monitores tem extrema importância como ajudantes dos instrutores ,onde o que faz é ajudar em todas as atividades na sala como : organizar a sala antes, durante e depois das aulas ;organizar os matérias das aulas ;ajudar os alunos em quaisquer dificuldades do conteúdo e sempre manter a sala em ordem. Materiais e Métodos: Todas as metodologias usadas no projeto são feitas para se ter uma aprendizagem melhor para os aluno e que possam aprender de um modo fácil.As metodologias são:Computação Desplugada,Gamificação,Game Learning,Story Telling e Aprendizagem Significativa.Nas aulas das Turmas Teens , Teens Junior e Kids II pode-se notar um dos métodos usados que é o Story Telling onde se contava historia para se com informações sobre o conteúdo para se ter um esclarecimento melhor do assunto de um jeito mais fácil. Resultados: Os resultados foram notáveis pois todos os alunos eles conseguiram assimilar os conteúdos ensinados na aula de um jeito fácil por métodos lúdicos, percebendo assim que tudo que foi passado, eles conseguiram memorizar e aprender o conteúdo e fizeram assim todas as atividades das aula.Muitas das turmas ensinadas disseram que gostaram do conteúdo e que fariam de novo as aulas,agradeceram e até ficaram satisfeito com tudo passado, alem de ver o progresso de todos do inicio ao final de todo o curso. Considerações Finais: O projeto tem suas importâncias ,pois hoje em um mundo onde a tecnologia esta evoluindo e virando cada vez mais comum na nossas vidas ,seria mais sensato e interessante ensinar aos mais novos sobre as tecnologias existentes e como cada uma funciona.Assim ajudou pessoas que já tinham mas não conheciam e também aqueles que nunca tiveram um contato a fundo com as tecnologias,ensinando a todos sobre programação e robótica.
Palavras-chave
Academia Hacktown, Programação, Jogos,Robótica
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